Recentemente, ocorreram no RJ várias explosões de bueiros.
faço esse post apontando 2 aspectos:
Primeiro, juridicamente recomendo processar a prefeitura e a concessionária responsável. Se processar somente um deles, o processo vai demorar mais pois uma parte tentará responsabilizar a outra. mais fácil e rápido já chamar as duas, que tem responsabilidade solidária pelo ocorrido.
Todos os danos oriundos do fato devem ser apontados, os morais e materiais.
Segundo, cabe apontar em processo também que existe tecnologia disponível para evitar o ocorrido (veja abaixo) e que, portanto, houve negligência em não adotar um método preventivo que evitasse o dano (que foi bastante sério, com enorme potencial lesivo!)
Poucos sabem, mas em processos de responsabilidade administrativa (indenização) é possível também incluir o pedido de que a concessionária seja obrigada a evitar que o dano ocorra novamente. Dessa forma, ela teria uma obrigação legal de instalar dispositivos que prevenissem a explosão de bueiros.
veja matéria na íntegra abaixo:
clique aqui!
Explosões em bueiros ou qualquer outra instalação podem ser evitadas com o DETECTOR REMOTO DE METANO (Gas Natural) da Asel-Tech.
O RMLD-BR, a laser, já vem sendo muito utilizado pelas distribuidoras de gás do Brasil para localizar vazamentos muito pequenos (PPM) em City Gates, EMED's, dutos, válvulas, etc. Uma característica muito boa desse detector é que a detecção da presença do metano pode ser feita a distancia, com toda a segurança para o operador. Com o RMLD-BR o técnico pode inspecionar todos os pontos de fugas de gás a distancia.
Os bueiros podem ser inspecionados sem necessidade de remoção da tampa. Mesmo locais fechados ou de difícil acesso podem ser inspecionados pelo RMLD-BR. Leve e portátil, opera com bateria e pode inspecionar centenas de bueiros por dia, reduzindo o custo do trabalho e evitando acidentes!
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário enriquece o conteúdo do blog! Sinta-se convidado a compartilhar idéias, dúvidas ou sugestões:-)