Pular para o conteúdo principal

Mataram meu gato


Dia 23/01/2009 mataram meu gato envenenado.


Aqui vou fazer uma abordagem jurídica do ocorrido e não vou discorrer sobre a covardia e crueldade de envenenar um animal indefeso.


Primeiro, o comércio do veneno conhecido como chumbinho é ilegal. Portanto, é crime a compra e venda dessa toxina.


Sabendo que alguma loja faz o comercio dessa substância, deve-se fazer denúncia a ANVISA que pode ser contatada por sua Ouvidoria no e-mail ouvidoria@anvisa.gov.br ou pela Gerência Geral de Toxicologia (toxicologia@anvisa.gov.br). Todos os dados são mantidos em sigilo e a identificação não é necessária. Também deve-s relatar à Vigilância Sanitária (por meio do telefone 156) e à subprefeitura do seu bairro.


Já envenenar animais é crime disposto no art. 32 da lei Federal 9.605/9 (Lei dos Crimes ambientais) e no Decreto-Lei 24.645/1934.


Se houver flagrante, é possível chamar a polícia através do 190 (será que ela vem?); ou então fazer a denúncia na delegacia.


Para a denúncia, é preciso juntar as provas que tiver em mãos: um laudo veterinário, restos do veneno, nome e endereço de possíveis testemunhas e nome e endereço daquele que será acusado.

Sinceramente, não sei como uma denúncia por crime ambiental é recebida na delegacia. Eu mesma ainda não o fiz, pois estou reunindo as provas que eu acho que podem ser válidas.


Na verdade, provas são realmente difíceis de juntar. Existirão indícios, e testemunhas que poderão depor a respeito do caráter do acusado; dificilmente terão presenciado a ação criminosa.


De qualquer maneira, acho que é importante que o agressor fique ciente de que foi descoberto, que os vizinhos se mobilizem e façam a denúncia. Com sorte, a pessoa será ao menos chamada à delegacia, e talvez, isso já sirva para que as agressões aos animais cessem.


Melhor ainda se ocorrer uma condenação – talvez até por confissão, já que as pessoas acreditam tanto na impunidade que muitas vezes assumem seus atos criminosos com certo orgulho.


Havendo condenação, o agressor perderá a primariedade – apesar da pena ser mínima. E isso já é alguma coisa.


Abaixo, informo alguns links úteis:


Orientações para denúncia do Projeto esperança Animal (PEA):

http://www.pea.org.br/denunciar.htm#Como%20Denunciar


Orientações veterinárias e jurídicas sobre envenenamento:

http://tininhavet.blogspot.com/2009/01/cuidado-chumbinho.html


Orientações para denúncia do site Arca Brasil:

http://www.arcabrasil.org.br/animais/caes_e_gatos/maustratos.htm

Comentários

  1. Mariana,
    Hoje quando acordei encontrei meu gato morto. Os sintomas eram espuma na boca e ele estava deitado sobre suas próprias fezes e urina. Já estava rígido. Não ouvi miá-lo durante a noite.
    Pelas consultas, vejo que pode ser envenamento por chumbinho ou estricnina. Incrível como existem seres "humanos" capazes de tal barbaridade. A vontade é pagar na mesma moeda. Mas não faço a mínima idéia do autor.
    Resta só deixar a dor passar.
    Celso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana passei pelo mesmo problema minha vizinha matou 6 gatos meus de estimação com veneno de rato... tentei entrar com processo mas fui informada que tenho que ter testemunhas pessoas físicas dispostas a cooperar mas nessas horas tdo mundo some...a vontade e ir lá e quebrar todos os dentes da indevida..mas é mais fácil eu perder o direito... as leias as vezes sai injustas no brasil

      Excluir
    2. Mariana vou deixar meu e-mail caso queira me dar mais informações sobre como agir...
      Rosane3240@gmail.com

      Excluir
    3. No meu conjunto estão fazendo isso. Apesar do ódio, eu vou ter paciência para descobrir! E essa e todos os assassinos de animais não sabem do amor incondicional que eu tenho com eles! Vou ser paciente e fazê-los sofrer da pior forma possível!!! Vou estar nos rastro deles.

      Excluir
  2. Olá Celso, lamento muito pelo seu gato, mas digo a você que não devemos somente "deixar a dor passar".
    Com a morte do meu gato, eu, por exemplo, fiz um cartaz (flyer) falando sobre o ocorrido e sobre o crime, e eles foram distribuídos em toda vizinhança. Não sei se teve algum reflexo sobre o culpado, mas todo o bairro ficou sabendo do ocorrido e sabe que existe alguém, muito covarde, que envenena os gatos. Pedi para as pessoas em quem confio - guarda da rua, por exemplo, pra ficar de olho e me avisar de qualquer pratinho ou vizinho suspeito. se eu vier a descobrir quem foi, mesmo sem provas, outras atitudes serão tomadas.
    E sim, se vc souber de alguem que faz uso de chumbinho - mesmo que seja pra matar ratos -, ou até mesmo de uma loja que vende, já cabe denúncia.
    Além disso, meus gatos não saem mais na rua. toda a casa foi telada e, infelizmente, quem está preso são os inocentes.
    (se quiser o modelo do flyer, pra ter uma idéia, passe um email para saudadesdoboris@hotmail.com que eu te envio). abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manda pra mim estão matando meus gatinhos, estou em pedaços... Mataram 2 sábado retrasado e hoje de manhã coloquei meu outro gatinho pra rua e ela não voltou mais...Tô achando que mataram pq ele tem só 6 meses e não sai assim por muito tempo. .. Meu email é cellynha34@hotmail.com obg

      Excluir
    2. Favor, me mande também modelo flyer adailton.j.nunes@gmail.com obrigado!

      Excluir
    3. Acho que deveria existir uma espécie de câmera colocada no bichano,assim saberíamos quem faz estas maldades,já matam 3 gatos meus.

      Excluir
  3. CORREÇÃO: email para o flyer é saudadesdoboris@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me passa o modelo do flyer por favor,já é o quarto gatinho meu que é envenenado

      Excluir
    2. Me passa o modelo do flyer por favor,já é o quarto gatinho meu que é envenenado

      Excluir
  4. meu gato,foi envenenado ontem, eu sei que foi o vizinho não tenho provas legais para acionar a justiça, provavelmente irei matar esse desgraçado esse final de semana no minimo deixá lo paraplégico,acredito na justiça divina,mas eu quero ser o instrumento!

    ResponderExcluir
  5. Encontraram o meu gato morto na minha porta
    sem machcados
    Nao tenho provas se foi envenenamento
    oque fazer??
    Nao posso ter gatos
    todos que tenho nao duram nem 1ano
    ja to cansado desta maldade
    por favor se puderem me ajudar.agradeco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mataram meu gato dia 03/07/15
      O encontrei sem querer no quarteirão de trás ao meio fio,ele por ser um siamês claro náo havia percebido de pronto. Ele estava com a língua de fora,náo tive coragem de vira lo,ele já estava rígido. Isso de um dia para o outro...engraçado q ele já chegou ficar 5 dias sumido e voltou..nessa casa q mudei em menos de dois meses já me acontece isso...eu venho aqui pra um desabafo, porque náo sei o que fazer a dor náo passa...já e meu segundo gato envenenado,e apenas suspeito...náo tenho certeza ,mas gostaria de ter eu poderia arruinar minha vida mas me vingaria.
      Sinto muito por todos vcs...náo tem como acreditar que malditos assim façam o que fazem e continuem vivos!
      Abraço s todos que compartilham da mesma dor!

      Excluir
  6. Malditos Seres Humanos que tiram a Vida de animais.

    ResponderExcluir
  7. Malditos Seres Humanos que tiram a Vida de animais.

    ResponderExcluir
  8. eu fui na delegacia e riram da minha situação eu tenho que ir aonde agora?
    minha vizinha envenenou meu gatos ontem dia 23/10 as 22hs quando eu estava me recolhendo pra dormi e minha mulher foi fechar a porta do quintal quando viu um deles agonizando...
    eu tenho o nome dela e recolhi todos os venenos bem perto da minha cerca...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. dirija-se a delegacia de crime ambiental. veja na internet o endereço e telefone na sua cidade. pode tb abrir um processo civil. nesse caso. em ambos os casos, recomendo procurar um advogado para garantir seus direitos.

      Excluir
    2. DE UMA SURRA EM SUA VIZINHA.

      Excluir
  9. Respostas
    1. Encontrei minha gata morta hoje no quintal pelo jeito foi envenemto, to muito trite a bichinha era tão boazinha, gente ma vai pro inferno, quero denunciar porque sempre aparece gato morto aqui na vizinhança eu desconfio fa vizinha fo fundo, eu vou quebrar a cara dessa mulher.

      Excluir
  10. Tivemos nosso gato Bill brutalmente assassinado, a principio achávamos que fossem os cães da rua que brigaram por comida e acabaram como a seleção natural aplica: o mais forte irá sobreviver! A dor foi grande porem um pouco mais cnformados pois não havia o que ter feito já que ele era um animal solto e livre. Dois dias depois cheguei a uma outra conclusão: os sintomas eram de envenenamento e não de briga de rua. A indignação voltou forte incompreensível, como um animal racional faz isso com animais indefesos e cheios de vida? a vida dele não volta mais porem não podemos deixar impune! denuncie e cole cartazes na rua avisando que tem um assassino solto por ai!

    ResponderExcluir
  11. Dia 21 e 22 agora esse mês meus 4 gatos morrerão envenenados pelo meu vizinho sei disso pq uma sumiu e a outra estava morta a tarde na minha garagem e a noite achei a outra morta no gramado dele e o outro sumiu ,sei q foi ele pq ouvi uns meses atrás eles dizendo q iria mata los e um mês atrás eles fecharão a lavanderia e mesmo assim minha gata entrou ficou trancada e fés sujeira e meu filho de 12 anos e eu ouvimos a mulher dele lavando brava ,como faço não tenho testemunhas e não peguei em fragrantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa o seu caso bem parecido essa semana mataram os meus dois gatos em menos de uma semana e o vizinho tinnha me mandadobmensagem ameasando agora nao sei o que faço estou indiganda com rsse monstro da rua..

      Excluir
    2. Nossa o seu caso bem parecido essa semana mataram os meus dois gatos em menos de uma semana e o vizinho tinnha me mandadobmensagem ameasando agora nao sei o que faço estou indiganda com rsse monstro da rua..

      Excluir
    3. Eu peguei o filho da puta que envenenou meus dois gatos e arrebentei de porrada, ele teve que colocar pino em um dos braços, pois dei-lhe uma chave e só larguei quando o braço partiu. Quero ver esse merda colocar chumbinho de novo.

      Excluir
  12. minha gatinha saiu e não voltou mais...
    Eu já tive dois gatos, há mais de 10 anos, mortos pelos vizinhos, resolvi ter outros agora, que a dor diminuiu, e matam minha bichinha... é muito triste, inaceitável, tenho vontade de ter uma arma pra dar um tiro no sujeito, matá-lo com chumbinho... São covardes, sem amor... Só Deus, só Deus

    ResponderExcluir
  13. Mataram meu gato de uma forma cruel,minha mãe foi ver,cortaram patas e rabo e jogaram em um terreno,estou desolada, não acho justo ficar sem fazer nada,esses mostram precisam pagar, moro em um interior pequeno, não tem ONG, nada do tipo, o que posso fazer? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara fico indignado com isso não espere justiça pois não tem justiça para isso no Brasil. se você sabe quem foi dê um jeitinho brasileiro nisso.

      Excluir
    2. Quem mata animais deviam ir para forca para ver como e bom maltratar.

      Excluir
  14. Tenho 7 gatos e hoje acordei e encontrei 2 gatos meus envenenados,não estavam mortos,mas estavam vomitando e miando alto,levei para o veterinário que disse que eles estavam envenenados,quando voltei pra casa tinha mais um que estava do mesmo modo,tem chance de algum deles sobreviver,acho que não foram envenenados por chumbinho pois o vomito era meio esbranquiçado,tenho medo de perde-los,o que eu faço?

    ResponderExcluir
  15. NO MUNDO TODO ESTÁ HAVENDO UM IMENSO HOLOCAUSTO DOS ANIMAIS!! HORRORES SAO FEITOS PARA /CONTRA ELES!!
    USAM OS ANIMAIS DE MANEIRAS EXTREMAMENTE CRUÉIS PARA OBTER LUCROS . OU POR SEREM PSICOPATAS !!! CUIDADO COM ESTES MALUCOS SEM CURA!! DENUNCIE> PROCESSEM OS QUE MATAM OU USAM EM SOFRIMENTO OS ANIMAIS. DEFENDA-OS ,PROTEJA-OS E ESTARÁ PROTEGENDO A VIDA DE SUA FAMILIA E DA SOCIEDADE!!!!!! CUIDADO COM PSICOPATAS E OS DROGADOS .ELES ADORAM MATAR ANIMAIS PUROS E INOCENTES!!!!
    VAMOS LIVRAR O MUNDO DESSA ESCÓRIA MALDITA. JUNTOS LUTEMOS NA DEFESA DE TODOS ANIMAIS E CONTRA SEUS ASSASSINOS DOENTES MENTAIS. ZELEM POR SEUS ANIMAIS.... NAO OS DEIXEM SAIR NAS RUAS!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde me chamo Nebia,estou muito triste e desolada preciso de ajuda nao sei o que fazer,mataram hoje de manha minha gata preta chamada Perola linda gente a historia que tinha com ela pous era da rua foi jogada aqui na minha casa ja tinha um siamrs chamado Baltazar,ela cruzou teve cria,tenho filhotes dela aqui eram muito carinhosos ela tinha uma gratidao conversava com a gente,ontem ela dormiu pediu colo sabe e hoje de manha vi ela morta e horrivel e ontem foi o Baltazar meu siames..mudaram vizinhos novos e nao tenho provas e a um mes passado tentaram matar o klaus siames filho dela eu vi abri a porta do fundo estava agonizando sorte que consegui salvar levei a tempo ficou uma nota mas ta com a gente agora os dois aqui nao vi a tempo..to muito mal hoje preciso de ajuda porque enquanto nao matarem todos nao vao sossegar e nao sei de onde e

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde me chamo Nebia,estou muito triste e desolada preciso de ajuda nao sei o que fazer,mataram hoje de manha minha gata preta chamada Perola linda gente a historia que tinha com ela pous era da rua foi jogada aqui na minha casa ja tinha um siamrs chamado Baltazar,ela cruzou teve cria,tenho filhotes dela aqui eram muito carinhosos ela tinha uma gratidao conversava com a gente,ontem ela dormiu pediu colo sabe e hoje de manha vi ela morta e horrivel e ontem foi o Baltazar meu siames..mudaram vizinhos novos e nao tenho provas e a um mes passado tentaram matar o klaus siames filho dela eu vi abri a porta do fundo estava agonizando sorte que consegui salvar levei a tempo ficou uma nota mas ta com a gente agora os dois aqui nao vi a tempo..to muito mal hoje preciso de ajuda porque enquanto nao matarem todos nao vao sossegar e nao sei de onde e

    ResponderExcluir
  18. Gente, moro numa casa com quintal grande rodeada de terrenos, meus gatos eram castrados e não iam longe. Um monstro teve a capacidade de sair da sua casa pra envenenar meus 3 gatinhos não entendo como eles incomodavam, se só ficavam aqui. Puro ódio gratuito aos gatos, então. Como explicar tanta crueldade? Gente, eu não consegui nem comer ontem e hj. Eu estou sem forças. Falo do litoral do RJ. Isso é crime. Alguem pode me orientar como fazer valer a lei e como superar essa dor, por favor

    ResponderExcluir
  19. Tenho uma vizinha que já envenenou 6 Gatos meu, e hoje ela deu veneno pra outro. E já não sei o que fazer, não tenho provas em mãos , mas toda vez que um gato entra no quintal dela sai morto.Minha irmã ja foi falar com ela, mas ela e tão desumana que nem nega que foi ela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na mesma situação, meu vizinho ja matou 6 gatos meus e acabou de matar o sétimo, fora os três que eram da rua que morreram no meu quintal. Sei que foi ele porque os gatos entram no quintal dele e quando voltam morrem. Nao sei o que fazer pois não tenho provas nem testemunhas e tbm tenho medo de represarias, pois se eu fizer uma denuncia ele vai saber que foi eu porque sou a unica vizinha dele que tem muitos gatos. Ele e a familia dele são pessoas nojentas, baixas, ignorantes e alguns ate drogados e envolvidos com o crime. Vou telar a casa toda, mas nao sei o que fazer pra esses desgraçados desalmados pagarem... So sofro

      Excluir
  20. Meus gatos estão morrendo um por um e não posso fazer nada e muito triste porque a pessoa que colocou não deixa prova ja que o chumbinho e proibido tinha que ter uma lei pra não acontecer mais isso quem sofre sãos os animais inocente esta aqui meu desabafo e muito revoltante

    ResponderExcluir
  21. Hoje encontrei meu terceiro gato envenenado, moro nesta maldita rua a apenas 1 ano e meio e a terceira vez que isso acontece fora um dos meus gatos que sumiu! Achei frango no meu quintal chamei a polícia e eles vieram me informaram que é crime sim é que se enquadra em maus tratos aos animais.me orientaram a ir em uma delegacia abrir B.O tirei fotos dá carne dos vômitos e da gata. Temos certeza que foi essa maldita vizinha porque minha casa e alta e só tem acesso para o chiqueiro onde ela mora como a carne estava na lateral dá casa só pode ter sido ela é o filho. Por favor alguém consegue me ajudar a fazer um barulho na rua referente na isso? Alguma ong? Algum grupo? Minha esposa está desolada meu filho viu 2 dos 3 envenenamentos e chorou muito sentido temos mais um gato que não mataram ainda e um cachorro. Esse último coloquei morta na porta dá casa dela com um bilhete em cima escrito " olha sua maldade" esses gatos são gatos que pegamos na rua por que o povo Jaga fora quando seus animais dão cria. Estou muito puto minha vontade e pegar essa velha e esfregar a cara dela no chão e pegar esse débiomental do filho dela é quebrar ele no meio. Conversei com os vizinhos e todos indicam eles como os causadores já existe casos como o meu a anos. Por favor se tiver alguma ong em guarulhos moro na vila Galvão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Email lrdduarte@gmail.com

      Excluir
    2. Meti a porrada no cara que envenenou meus dois gatos, agora ele está colocando pino nos braços. Dei uma chave de braço até o braço partir, depois quebrei o outro, esse arrombado não envenena mais gatos

      Excluir
  22. Poxa quanta maldade, ontem a noite (15.4.17)foi a vez do meu Mimo. Chegamos e ele estava na calçada rígido sem machucados e espuma na boca. Embora fosse castrado não houve como impedi-lo de suas saídas. Família toda triste nosso príncipe, nosso amigão. Se possível envie o flyer. fabbiggomes@gmail.com.

    ResponderExcluir
  23. Muito triste. Perdi meu gatinho hoje. É O segundo que perco. Estou arrasada.
    E ainda comentam ... tem muitos gatos por aí...

    ResponderExcluir
  24. Eu cheguei só trabalho e encontrei meus 4 gatos moto, pois mi há cunhada colocou chumbinho na água deles. Qual os passos legais para denunciar ela, pois eu achei o lacre de alumínio e na água ainda tinha resto do veneno que não dissolver todo. Meu email: dhannisilliva@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. NA MINHA RUA TBEM TEM UMA FAMILIA ASSASINA. TAMBEM FOI ENVENENADO MEU GATINHO JUNINHO NA MANHA DESTE DOMINGO DIA 04\06\17 . ELES JA HAVIAM DEIXADO CLARO QUE NAO GOSTAM DE GATOS, POR OUTRAS ATITUDES JA VISTA POR NOS. ESTOU ME SENTINDO TAO TRISTE,QUE NEM CONSIGO DORMIR DIREITO,SO PENSANDO NO SOFRIMENTO DELE. RESGATEI ELE DA RUA, ELE ERA ASSUSTADO,MASULTIMAMENTE JA DEIXAVA PASSAR AS MAOS EM SUAS COSTINHAS,COMIA JUNTO COM OS OUTROS QUE TENHO,E ATE ARRUMEI UM COBERTOR PARA ELE DORMIR EM CIMA DA MESA,E O LUGAR QUE ELE MAIS GOSTAVA DE FICAR PARA DORMIR, HOJE OLHO PARA A COBERTINHA DELE ABRACO E COMECO A CHORAR,QUE SAUDADES TENHO DELE,POIS AINDA E MUITO RECENTE... PERGUNTEI PRA ELE DEPOIS DE MORTO,PORQUE ELE ME DEIXOU SE A COMIDINHA AQUI EM CASA ERA MAIS GOSTOSA? TBEM NAO TENHO PROVAS, MAS ESTOU TOMANDO ALGUMAS PROVIDENCIAS, LEVEI SEU CORPINHO PARA USP PARA FAZER AUTOPSIA, QDO SAIR O LAUDO VOU A DELEGACIA JA ME LIGARAM DE LA AVISANDO QUE FOI ENVENENAMENTO ... ESTOU INDIGNADA COM TAMANHA CRUELDADE... SINTO MUITO POR VOCES TBEM ESTAREM CHORANDO PELOS SEUS BICHANOS.

    ResponderExcluir
  26. Hoje acordei pela manhã para dar ração as minhas e meu gatinho (as) e hoje uma delas não apareceu como de costume, logo depois minha vizinha chama meu pai para avisar que minha gatinha estava morta, e sei q foi veneno pq estava com babinha escorrida pela boquinha e sangue na boquinha e tbm pq tem um lixo humano aqui matando gatos com ela já é a 7° e segunda minha, desconfio quem é mas como provar!!! Estou muito mal por isso.

    ResponderExcluir
  27. Ontem como de costume pela manhã fui colocar a ração do meu gato e ele não apareceu, achei meio estranho, mas ele as vezes fazia isso, então não dei muita "bola" mas fiquei preocupada. Era 7:30 da manhã quando eu estava saindo para ir a faculdade, quando me deparo com o meu gatinho morto de frente do portão da minha casa. Ele estava com a cabeça debaixo do portão, pra dentro, enquanto o corpo estava do lado de fora. Ao lado do rostinho dele, tinha um vômito de sangue.. Fiquei arrasada quando vi aquela cena. Não paro de chorar desde então, ele era meu companheiro. Era só eu e ele aqui em casa.. Me sinto tão angustiada, e com raiva ao mesmo tempo, raiva por não poder fazer nada e o lixo de ser humano que fez isso com ele sair impune. Como uma pessoa faz mal a um animalzinho indefeso? Meu Deus! Ele poderia não ser importante para aquele lixo humano, mas era pra mim. Era o meu companheiro, meu filho. Espero que o tempo passe logo, assim, talvez eu poderei me acostumar com a sua ausência.

    ResponderExcluir
  28. Sou Katy ( katy16@live.com )
    Estão matando meus gatinhs.8 gats menos d 6 dias.* ��

    Faz varias madrugadas em seguidas.acontece fato que me deixa muito triste: Tão matando meus gatinhs envenenads..cada dia um a um.Bem, para você pode parecer uma bobagem, mas para mim é muito triste. Dificilmente se veria um gato amigo de um cachorro, pois bem, Aki eram os melhores amigos ds meus caxorros.. Estamos tristes. Estou escrevendo para desabafar minha tristeza por um ser vivo que agonizou toda a madrugada até amanhecer, por maldade de um "estúpido" matador de irracionais. O irracional foi o gato? Agimos como irracionais.Os Gatinhos "irracionais" nunca me fez mau, e nem a ninguem.este "bruto pensante" ta matando vidas. E mais, pq nao foi so agora.os bixinhos "irracionais" conseguiu fazer amizade com os cachorros contrariando sua natureza,. E Este "animal racional" nunca conseguiu amar um gato nem fazer amizades com eles.
    É muito triste a morte "D cada um), atraída por um belo pedaço de carne, ou outra coisa qualker. mordeu sua própria centença. E nós? O mundo tenta nos atrair, oferece-nos um "belo pedaço de carne" e quando menos esperamos, mordemos nossa própria centença de morte e afastamento de Deus (Isaías 59.2).
    Além disso, imagino que há pessoas brutas, que maquinam o mau e que estão prontas para oferecer um "belo pedaço de carne" envenenado, para nós. E são essas que Deus amou, apesar de. Cristo provou deste veneno e morreu por nós lá na cruz(João 3.16). Devemos amá-las? Sim, pois foi o modelo que Cristo deixou.
    *A compaixão pelos animais*
    está intimamente ligada a bondade de caráter*, e quem é cruel com os animais*
    não pode ser um bom homem* .����
    Kero Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu arrebentei de porrada o cara que estava colocando veneno para os gatos. Quebrei os dois braços dele com chave de baço, sou lutador e consegui fazer duas fraturas expostas nele. O cara agora vai ter que colocar pino, eu quero que ele se foda. Agora não coloca mais chumbinho em lugar nenhum

      Excluir
  29. Meu vizinho matou o gato da minha irmã com uma pedra na cabeça . ela viu e deu a maior confusao aqui,Eu fico tão indignada mais não posso fazer nada porque ele é boca braba por aqui e se fez isso com o gato imagina oque esse monstro pode fazer com pessoas que raiva e tristeza que estou! Quero me mudar daqui logo! Pessoas podres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se eu ver aguem matando meu animal eu mando ele pros quinto dos inferno,ele pode ser lapiao pode ser o caralho q ele for

      Excluir
  30. auguem tem que tomar as providencias,logico que quem vende o q e proibido nao vai falar q vende portanto quem vende chumbinho nao vai falar o certo e q esta morrendo muitos animais envenenado,porque a justica nao autoriza uma vistoria em todos os estabelecimento q sao os mais suspeitos de trabalharem com esse tipo de produtos q e o tao do chumbinho,e tabem dar uma cadeia para quem matar um animal,

    ResponderExcluir
  31. São 01:40 da madrugada do dia 12/03/2018 e de 00:10 pra cá venho ouvindo miados bem altos parecidos com os da minha gata Alasca de 7 meses ela está sumida desde ontem a tarde;Lemorando que no dia anterior a tal vizinha infratora viera na porta da minha casa ameaçar matar meus gatos por conta de miados durante a noite; no mofendo fiquei estérica,claro, e disse a ela que as ocorrências/denúncias/boletins estarão em minhas mãosinceras
    A própria ameaça já é de lei,crime por natureza contra a fauna e está prevista no art 147 no código penal.
    Eu até pensei em encaminhar a polícia 190 agora a pouco mas não tenho provas suficientes;mas tenho duas testemunhas ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ISSÓ POR FAVOR
    ESSA JÁ VEM SENDO A TERCEIRA GATA MINHA QUE ESSA MULHER MATA MEU DEUS

    ResponderExcluir
  32. Meu gato sumiu faz tres dias, justamente no dia que envenenaram tres gatos da vizinhança. Estou de coração na mao, sem saber o que fazer. Ainda tenho esperanças que ele volte pra casa bem!

    ResponderExcluir
  33. Há tantos relatos aqui, por que não fazemos alguma coisa a respeito disso? Minha melhor amiga me mandou uma mensagem nessa madrugada dizendo que o gatinho dela foi assassinado pela vizinha que o envenenou, porém essa não é a primeira vez que um dos seus bichinhos sofre uma ação contra a mesma. Mais uma vida inocente que se foi, o problema é que ninguém paga por isso. O ser humano é podre, sempre foi.

    ResponderExcluir
  34. Bom não tenho como provar, mas fiquei sabendo que uns vizinhos da rua de trás estavam envenenado os gatos, devido eles terem passarinhos. E sexta agora dia 16/0819 meu gato foi pra rua de trás e não voltou mais. Mas hj domingo alguém perguntou para meu sobrinho do meu gato e q alguns caras mataram ele. Triste não sei o que fzr.

    ResponderExcluir
  35. Para todos que estão sofrendo como eu estou com a perda dos nossos bichinhos vou deixar uma dica. Pega fluido de freio do tipo Dot3 ou Dot4 e jogue na lataria do carro inteiro do filho da puta. O fluido de freio é mais forte do que solvente e vai acabar com a pintura do carro ao ponto de não aceitar nem tinta mais. A única forma de resolver é trocar a peça. Não esqueça de fazer isso no teto também pois é a única peça que ele não vai conseguir trocar. Mas tome cuidado com as câmeras e se não tem ninguém na rua vendo. Se possível não faço isso na casa dele, faça perto de onde ele trabalha ou siga ele até um lugar longe da casa dele. Aproveite o Carnaval e use uma máscara para ninguém poder te identificar. Vamos fazer esses assassinos no único lugar que eles sentem... No bolso... Porque coração eles não tem!!!!

    ResponderExcluir
  36. O gato do meu vizinho está matando continuamente meus animais de estimação. Já matou 16 coelhos e 3 franguinhos.
    Essas pragas domesticadas deveriam ficar trancadas em casa, mas os donos irresponsáveis as deixam vagando livremente por aí.
    Posso processar a proprietária do gato ou devo somente eliminar essa praga?

    ResponderExcluir
  37. Envenenaram minha gata não sei o que fazer
    Ela não foi a primeira... muitos outros foram envenenados e não sei qual vizinho é Minhas suspeitas cai sobre um mas sem provas não tenho nada.
    O que posso fazer??????

    ResponderExcluir
  38. Mataram dois dos meus gatos com chumbinho. Eu peguei o verme de porrada, arranquei muitos dentes dele, além de causar-lhe uma fratura exposta do braço, pois sou lutador. A policia apareceu porque eu mesmo chamei e só estou respondendo a agressão. Os policiais me deram razão, enquanto isso o arrombado foi botar pino no braço. Se eu pegar ele na rua já avisei que vou quebrar o outro

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário enriquece o conteúdo do blog! Sinta-se convidado a compartilhar idéias, dúvidas ou sugestões:-)

Postagens mais visitadas deste blog

A importância da procuração ao advogado

Primeiramente, cabe dizer que procuração é um documento muito importante. Muito mesmo! A procuração serve para dizer ao mundo que determinada pessoa agirá em seu nome, com sua autorização e, juridicamente, como se você fosse. A procuração dada ao advogado para representar o cliente em juízo é conhecida por “Procuração Ad Judicia”.  Esta procuração terá validade para todos os atos em juízo, exceto aqueles listados no art. 38 do Código de processo Civil: Art. 38. A procuração geral para o foro, conferida por instrumento público, ou particular assinado pela parte, habilita o advogado a praticar todos os atos do processo, salvo para receber citação inicial, confessar, reconhecer a procedência do pedido, transigir, desistir, renunciar ao direito sobre que se funda a ação, receber, dar quitação e firmar compromisso. Esse rol de exclusão existe por causa da importância elevada que os mesmo têm. No entanto, é praxe o advogado apresentar ao cliente a procuração com os referidos pod

Voz de prisão em audiência (Advogados, juízes e promotores)

Começo explicando que, segundo a lei (artigo 301 do Código de Processo Penal), qualquer um pode dar voz de prisão a quem quer que cometa crime em flagrante, e, nesse caso, deverá ser auxiliado por autoridades policiais para que a prisão seja efetivada. Numa audiência, o juiz tem ainda a incumbência de manter a ordem pública no recinto e, baseado na sua função, deve, quando achar necessário (tumulto, ameaças, etc.), dar voz de prisão a qualquer um que esteja na audiência que ele preside. Até aí, tudo bem. Já houve casos em que, numa audiência de conciliação (Juizado Especial Cível de São Paulo), o réu, ao sentar-se, colocou sua arma sobre a mesa da sala. Nesse caso, o próprio conciliador, que muitas vezes é bacharel em Direito, pode e deve dar voz de prisão (o ato do réu configura crime de ameaça, ainda que somente por gesto). O problema é quando a voz de prisão está fundada no desacato. O artigo 331 define o crime de desacato: “Desacatar funcionário público no exercício da f