Fujo dos temas jurídicos puros e me aproximo da ironia pra falar de quem causa os problemas jurídicos.
Trabalho voluntariamente com a organização de proteção aos animais 'Beco da Esperança', e através deste trabalho tenho contato com gente que ignora, abandona e maltrata animais indefesos, ou seja, com o pior do ser-humano, com a total ausência de moralidade e solidariedade.
Façamos então o seguinte exercício:
* Criança clara, olhos azuis, se porta bem a mesa, vai bem aos estudos. Dócil com humanos e animais.
Motivo da doação: Arranjei emprego em período integral e não tenho mais tempo para cuidar dela. Estudo a noite. Caso não arrume adotante, será entregue a algum orfanato, já tentei de tudo.
* Criança especial, míope. Dá muito trabalho e não tenho tempo de cuidar. Soltarei nas ruas caso não a doe até sábado.
* Senhor idoso, diabético. Os gastos são muito altos e como estou desempregada, não posso custear o tratamento. Precisa de cuidados. Mudarei de casa também, para um local pequeno, não terei espaço para cuidar de um velho. Urgente.
* Adolescente mal-criado e rebelde. Faz sua bagunça pela casa toda, tenho que ficar pegando as coisas, fala alto, não me obedece.. Estou louca com isso. Não sei mais o que fazer. Vou entregá-lo a própria sorte.
* Vi num anúncio que vocês cuidam de abandonados. Estarei levando uma adulta a vocês hoje, é minha mãe. Como estou de casamento marcado, não quero incômodos. Ela lava, passa e cozinha. É ótima para olhar a casa.
Duas reações possíveis: (a) você entende a ironia, enxerga a piada e vê o absurdo da situação, inclusive quando relaciona aos animais; ou (b) você acha a piada de mau gosto porque já fez ou se imagina fazendo isso com seu animal de estimação, e aí eu me pergunto por que será que sua mãe criou você até a vida adulta, ao invés de te abandonar pelo caminho. Ou não criou?
Fiquei chocada!!! Seria bom se todos ficassem e pensassem mais nos animais como seres humanos,aliás eles são bem melhores.
ResponderExcluirFiquei com muita vontade de adotar um cachorrinho.
Vou ver essa possibilidade já que tenho uma com 4 anos e está acostumada a ficar muito sózinha.
Mas vc me deu um grande incentivo.Obrigada e Parabéns pelo post chocante.Emma Rosa
corrigindo o comentário anterior.
ResponderExcluirSeria bom se todos adotassem .......
Emma
corrigindo comentário....
ResponderExcluirSeria bom se todos adotassem......
Emma
Aquela da mãe foi demais.....
ResponderExcluirEmma Rosa