Você sabia que é possível doar parte do seu Imposto de Renda para causas sociais?
Muitos contribuintes recolhem o valor integral do IR, sem saber que podem optar por doar parte deste valor.
Ao invés de fazer o pagamento do valor total diretamente ao governo, é possível escolher a destinação de parte desse dinheiro.
Reclamamos tanto que não sabemos a destinação de nossos impostos! Pois é possível identificar uma entidade filantrópica idônea e garantir que parte do dinheiro destinado ao imposto sirva, realmente, para ajudar um setor carente da sociedade.
Pessoas físicas que usam o formulário completo podem doar até 6% do valor pago mensalmente; as pessoas jurídicas podem doar 1%, mas devem ser optantes da tributação sobre ‘Lucro Real’.
Podem receber as doações entidades de proteção a criança e ao adolescente; entidades que incentivam atividades Culturais e Artísticas; e entidades que incentivam atividades Audiovisuais.
Maiores informações sobre o assunto no site:
Há muitas entidades sérias que estão aptas a receber doações.
Pesquise na internet, fale com seu contador e tenha certeza de que a parte do IR que você doou realmente ajudou projetos sociais (ao invés de reformar a casa com piscina de algum político desonesto).
veja reportagem da Gazeta do Povo sobre o assunto em : http://portal.rpc.com.br/gazetadopovo/economia/conteudo.phtml?tl=1&id=952457&tit=Doe-agora-e-deduza-do-IR-no-ano-que-vem
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário enriquece o conteúdo do blog! Sinta-se convidado a compartilhar idéias, dúvidas ou sugestões:-)